Nós compramos das indústrias a sobra de matéria-prima e mandamos para usina para tranformar em nova matéria prima.

Compramos em grande quantidade, sucatas das indústrias metalúrgicas, de autopeças e em leilões. Isso assegura a alta qualidade das sucatas fornecidas e entregues aos nossos clientes, que são as mais importantes indústrias siderúrgicas e fundições do Brasil.

Estes tipos de fornos são próprios para a fundição da sucata de alumínio: rotativos, rotativos selado, sidewell sem sal, de indução (pouco utilizados) e de plasma (em desenvolvimento). Os primeiros, de tecnologia mais antiga, têm rendimento metálico entre 50% e 60%. Já os fornos rotativos selados com sal de cobertura têm um aproveitamento de até 85% e apresentam pouca geração de borra preta. Os fornos do tipo sidewell , também chamados de revérberos, são de tecnologia mais moderna, ideais para retalhos de baixas espessuras (0,15-0,20mm).

Fruto da recuperação da sucata do alumínio, as ligas secundárias permitem que o metal seja utilizado na fabricação de diversos semielaborados e elaborados, como chapas, perfis, etc., prontos para reutilização nos mais diversos segmentos da indústria do alumínio.

Manfer Sucatas - Rua Marechal Barbacena, 692 - Tatuapé - São Paulo - Tel: (11)2965-6206 (11)9982-0048